sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dia dos Namurados

Convento Santo, 14 de Fevereiro de 1517


Minha amada Florença,

Deo Gratias por nosso grande amor.

Sinto o coração bater quando penso naquelas noites de amor na sacristia, que me deixam louco por vós, anseio pelas quartas-feiras à tarde, na sala da catequese.


Ainda me lembro de quando me fizesteis cócegas na perna, no funeral do Fidalgo do Solar, minha marota. E pensar que vos conheci na festa de despedida de solteiro do sapateiro Joanantão, naquela casa movediça da Alcoviteira Brisida Vaz... Ela logo me disse que ereis boa mercadoria... moça roliça e fermosa ... e não se enganou. Fiquei logo enfeitiçado pelos teus olhos negros e foi amor à primeira vista, Deo Gratias!

Naquele dia em que me abraçasteis em frente do bispo, ele olhou-nos roído de ciúmes, porque a moça dele, desdentada e quase careca não vos chega aos calcanhares. Deo Gratias por vós, minha amada Florença.

Para sempre vos guardarei no meu coração, ou pelo menos até aparecer outra melhor.

Amo-vos muito minha fermosura.

Que tenhais um lindo dia dos enamorados!

Sempre vosso muito amado
Frei Brabiel

Post Scriptum - Espero-vos logo à noite no confessionário.

********************

Filipa Carola, 9º D


Adptado, Blogue Jornal

3 comentários:

Anónimo disse...

Ficou muito gira a Carta '

Filipaa (:

Anónimo disse...

Ganda Filipaa!!!

Anónimo disse...

Hehe e viva eu!muhahah